Tuesday, October 12, 2021

Que ano de 2021

 Muitos devem estar pensando que ainda é cedo para começar a pensar em escrever um artigo assim..

Mais acho que já está passando dá hora. Estamos numa pandemia que não tolera tempo, não respeita classe social e é invisível aos olhos. O que esta situação ainda nos apresenta é que todos os cuidados não garantem o sucesso da saúde e que há algo mais importante que talvez não tenhamos dado valor e ainda não tenhamos consciência para construir esses ensinamentos tragos pela pandemia.

Aqui no Brasil onde estou vivendo, há uma multidão distinta de culturalidades. Há fatores sociais, culturais, regionais e muito outros ainda como nível cultura da sociedade e das comunidades, nivel acadêmico e até mesmo nível escolar. Fora as outras milhares de fatores. Tudo isso pode impactar positivamente numa resposta distinta a pandemia, mas somos muito vastos e isso não dá pra ter uma formula pronta. 
O que aconteceu é que no ápice da pandemia muitos ficaram em casa ou fazendo trabalhos remotos de forma a não parar os sistemas econômicos e os projetos em andamento. Mais não era a realidade de muitos. Ainda um pais  super populoso como Índia teve grande dificuldade. 

O que vemos é que  apesar de tudo não há pessoas com capacidade de refletir acredito que ainda haverá grande margem e espaço para grandiosas produções sobre os efeitos da pandemia. 


No comments:

Post a Comment